Energia solar e seus benefícios ambientais. Conheça 5 pontos de destaque!

Energia solar e seus benefícios ambientais. Conheça 5 pontos de destaque!

1) É renovável: a energia advinda do sol pode ser considerada inesgotável. As tecnologias atuais, inclusive, permitem o armazenamento de calor durante certo tempo, de forma que, quando não há sol, a produção de eletricidade não é prejudicada.

2) É gratuita. A energia advinda do sol não possui custos, haja vista que é um recurso oferecido pela natureza. A correta localização das usinas solares permite o máximo aproveitamento.

3) Ocupa pouco espaço. Ao contrário, por exemplo, das hidrelétricas, a produção de energia solar não demanda a ocupação de grandes áreas, com processos de desocupação de regiões naturais.

4) Não emite poluentes. Ao contrário de outras fontes produtoras de energia, como as termoelétricas, as usinas solares não emitem poluentes na atmosfera.

5) Baixa necessidade de manutenção. Mesmo sendo uma tecnologia inovadora, os painéis ou placas utilizados na produção de energia são resistentes e praticamente não oferecem custos de manutenção.

6) Acessível em lugares remotos. Por não demandar grandes investimentos em linhas de transmissão, as usinas solares ou placas fotovoltaicas conseguem beneficiar aquelas comunidades mais afastadas dos grandes centros urbanos.

E aí, vamos investir?

Related posts

Deixar um comentário