Encontre os questionamentos que irá lhe ajudar a entender como funciona os serviços e produtos da nossa Usina Ondas do Sol

Somente pessoas jurídicas (Empresas), clientes cativos da concessionária Cemig. Quase todas empresas do estado de Minas Gerais. Obs.: Se a conta de energia de sua empresa estiver no nome pessoa física é necessário pedir a alteração na Concessionária de energia.
Cada módulo produz em média 50kw/h por mês, todos nossos módulos são instalados com seguidor solar, utilizamos o que há de melhor em tecnologia fotovoltaica, Placas Monocristalinas Canadian 305w PERC e inversores trifásicos Canadian.
Por 30 anos, esse também é o tempo de contrato. (após esse prazo os equipamentos são descontinuados).
O prazo é de 90 dias, com tolêrancia de mais 30 dias.
A vista, com 50% no ato de assinatura do contrato e 50% na ativação do sistema. Ou Financiado por diversas instituições financeiras em até 60 meses, a Usina da suporte no processo de requisição do financiamento (sujeito à analise de crédito).
As normas da Aneel de Geração Distribuída, 482 de 2012 e 687 de 2015.
A proporção de energia gerada por seu sistema instalado na Usina é creditada em sua conta de energia, se o crédito não for utilizado em sua totalidade naquele mês, ele acumula e pode ser utilizado pela mesma unidade consumidora em até 60 meses.
Sim, a transferencia de titularidade de propriedade do sistema é possível, e a Usina auxilia o cliente na revenda de seu sistema, respeitando uma tabela de pequena desvalorização, que é de 10% no 1o ano e 3% nos anos subsequentes, do valor pago por módulo.
Não. A empresa não paga mais NENHUMA TAXA, seja de manutenção, de locação de espaço, é só adquirir o sistema e aproveitar do benefício de gerar energia atravéz da luz solar e ainda cooperar com a preservação do nosso meio ambiente.
Placas e inversores têm 10 anos de garantia de fábrica, e a Usina extende por mais 10 anos essa garantia de funcionamento tanto de Placas quanto de inversores.
Não, a Usina apenas indica o número de seu medidor e nenhuma obra é feita em sua empresa.
Pessoas fisícas e jurídicas de todo Brasil podem se tornar usineiros solares, investem conosco adquirindo no mínimo 2 módulos, essa capacidade de produção é locada mensalmente pela Usina para empresas que querem consumir energia da Usina e não podem ou não querem investir no sistema fotovoltaico, pagando em média 20% menos do que pagariam pela mesma capacidade de energia consumida da Concessionária.
Sim, respeitando a tabela de desvalorização do equipamento, que é de 5% no primeiro ano, mais 5% no segundo ano, mais 3,21% nos 28 anos subsequentes, a Usina Ondas do Sol repassa os sistemas instalados e reverte o valor para o investidor, com total prioridade de venda, mesmo aos sistema de propriedade da própria Usina. Obs.: O investimento têm prazo mínimo de 12 meses.
Por toda a vida útil do equipamento, que é de 30 anos.